Bolo de Mel


Ingredientes:
5 ovos (claras em neve)
02 xícaras de margarina
02 xícaras (chá) de açúcar mascavo
01 xícara (chá) de açúcar
02 xícaras (chá) de mel
01 colher (sopa) de canela em pó
01 xícara de leite
02 colheres (sopa) de fermento em pó
05 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 xícara de uva passa ou nozes (opcional)
Preparo:
Bata a margarina com o açúcar até formar um creme, adicione as gemas e bata mais um pouco, acrescente o mel, a canela e o leite, misture bem, coloque o trigo e o fermento e por último as claras em neve. Divida em duas formas e leve para assar.
Obs.: Coloquei em duas formas de tamanhos diferentes, a menor assou mais rápido então abri o forno rapidinho e retirei a forma pra que a outra não sofresse perda de calor. Este bolo demorou pra assar mais ou menos 1 hora e meia (no meu forno que é meio lento). Como eu ganhei um pote de mel eu quis fazer um bolo, então procurei várias receitas na Net, mas como não achei nenhuma que me agradasse eu fui pegando um pouquinho de uma, uma parte de outra e fiz essa. Porém deu um bolo grande (o que era minha intenção) vou dividir a receita pra dar apenas um bolo:
3 ovos (claras em neve)
01 xícara de margarina ou oleo
01 xícara (chá) de açúcar mascavo (ou comum)
01 xícara (chá) de açúcar
01 xícara (chá) de mel
01 colher (sopa) de canela em pó
01 xícara de leite
01 colher (sopa) de fermento em pó
03 xícaras (chá) de farinha de trigo
O modo de preparo é o mesmo.

Deixe uma Resposta

