Homus


by Mixirica
– 1 xícara de grão de bico
– 2 dentes de alho assados, socados no sal
– ¼ de xícara de tahine
– ¼ de xícara de suco de limão
– ¼ de xícara de água gelada
– azeite
“Um dia antes, deixe o grão de bico de molho. No dia, descasque, lave e cozinhe até ele ficar macio. Enquanto cozinha o grão de bico, coloque no forno os dentes de alho e deixe lá até ficarem molinhos. Descasque os dentes e soque com sal. Volte ao grão de bico. Escorra a água do cozimento, mas guarde um pouco dela. Passe o grão de bico ainda quente no moedor, ou bata em um liquidificador e junte o alho esmagado. Se ficar grosso, acrescente um pouco da água do cozimento. Em uma tigelinha separada, misture o tahine, a água gelada e o suco de limão. Coloque a pasta de grão de bico na tigela e misture bem. ”
Obs.:
– Tive que por bastante água no liquidificador pois ele não conseguia bater. Talvez seja mais fácil se você tiver um processador ou mixer, mas deu certinho no liquidificador sim.
– Deixei o grão de molho apenas meia hora e retirei a casquinha depois de cozido, é um trabalho demorado e cansativo, mas vale a pena.
– Li que se você cozinhar o grão com uma batata cortada em quatro as casquinhas se soltam e ficam boiando, mas eu fiz isso e não deu certo.
– Quando misturei o limão, o tahine e a água gelada ficou uma massinha, então em vez de apenas misturar ao grão de bico já batido, eu bati tudo junto no liquidificador.
– Na receita não diz, mas o azeite é pra regar por cima do patê pronto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s